O Atlético-GO fez história ao eliminar o Nacional e se classificar para as semifinais da Copa Sul-Americana. Na vitória sobre os uruguaios, por 3 a 0, Diego Churín foi autor de três assistências. Ex-Grêmio, o centroavante tem em Goiânia uma sequência como titular, algo que não conseguiu na Arena.
— Eu fui em busca de ter mais sequência, consciente de que, no nível de Diego Souza, seria uma segunda opção. Diego Souza fazia gols em todos os jogos. Ele não dava chances. No ano passado, havia Borja também. Temos de saber encontrar nosso lugar. Infelizmente eu não consegui encontrar no Grêmio, mas me dediquei por completo — disse Churín, destacando a confiança que recebeu no clube goiano:
— Me pareceu uma boa opção sair do Grêmio. Para me sentir importante, para ter confiança. Aqui, com Jorginho de técnico, ele me abraçou, me colocou de capitão e deu confiança. Assim, voltei a ter o melhor dentro de campo.
Entre 2020 e 2022, Diego Churín fez 47 jogos pelo Grêmio. Porém, foram apenas cinco gols e duas assistências.
Na semifinal da Copa Sul-Americana, o Atlético-GO de Churín vai enfrentar o São Paulo, que eliminou o Ceará nos pênaltis.