O Grêmio perdeu para o Criciúma, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (30), pela Série B. Esta foi a quarta partida do Tricolor sem vencer na competição nacional. No período, foram três derrotas e um empate. Ao final da partida, o vice de futebol, Denis Abrahão, garantiu a permanência do técnico Roger Machado no cargo.
— Sem dúvida alguma (sobre permanência de Roger). Estamos atentos a tudo o que está acontecendo. Temos autocrítica. Todos sabemos que vivemos um momento ruim. Não vamos colocar pano de fundo. Temos de ter competência para superar esse momento de crise. O momento não é bom. O momento é delicado? É delicado, mas só depende de nós — afirmou.
Mesmo com a sequência negativa, o Grêmio segue na terceira posição, com 44 pontos. A distância para o quinto colocado Londrina, no entanto, diminuiu para apenas três pontos:
— Tínhamos uma gordura para queimar, mas essa gordura se está se esvaindo. Temos de mudar de atitude, de comportamento. Houve uma conversa entre todos nós. O momento é de unir forças para sair dessa situação.
O Tricolor volta a campo na sexta-feira (2), diante do Vila Nova-GO, na Arena, pela 28ª rodada.
— Todos nós nos cobramos e discutimos alternativas. Hoje (terça), vi que eles estavam muito cabisbaixos. Eu puxei a responsabilidade. Chamei todos para mudarmos. Vamos passar uma borracha nesses quatro jogos horrorosos. Cada um faz a cobrança para si mesmo. Isso é o mais importante — concluiu o dirigente.