Com a janela de transferências aberta, o Grêmio espera regularizar no BID da CBF nos próximos dias as contratações de Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme, os últimos reforços que desembarcaram na Arena, para que eles estejam à disposição para o jogo contra a Ponte Preta. Entretanto, Roger Machado não tem pressa para utilizá-los.
— O Lucas (Leiva) foi o que primeiro chegou e está há mais tempo trabalhando. O Guilherme foi o último. Eles estão em bom nível de condicionamento. Podem aparecer como titulares ou não. No momento de equilíbrio da equipe, esses jogadores devem entrar aos poucos — comentou o treinador, que explicou:
— As peças se encaixaram bem. O muito bom disso é que vamos ter alternativas diferentes para colocar em campo nas substituições que temos feito. O que sei é que o departamento jurídico está trabalhando para colocá-los em campo. Só eles estando à disposição nos treinamentos já aumentou muito o nível.
O empate com o Brusque foi o último jogo do Grêmio no primeiro turno da Série B. A equipe ocupa a quarta posição, com 33 pontos, e permanece em boas condições de acesso à Série A. Para o treinador, porém, a campanha ainda pode ser melhor no segundo turno.
— A gente está perto de 60% de aproveitamento. Olhando para Série A ou B, isso é um aproveitamento de segundo colocado. A questão é que tanto Cruzeiro quanto o Vasco descolaram rapidamente do bloco. A gente teve de fazer um campeonato de recuperação. Está dentro do planejamento, um pouquinho para menos — afirmou Roger.
Grêmio e Ponte Preta se enfrentam neste sábado (23), às 16h30min, na Arena, em Porto Alegre.