Depois de vencer a Ponte Preta por 2 a 1, o Grêmio se reapresentou na manhã deste domingo (24) já projetando o próximo compromisso pela Série B. Na terça-feira (26), às 18h30min, o Tricolor enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá.
Por conta do calendário apertado, os jogadores que foram titulares diante da Ponte fizeram apenas um trabalho físico na academia. Os demais atletas participaram de um treino tático no gramado do CT Luiz Carvalho.
O zagueiro Pedro Geromel é a boa notícia para o jogo no oeste catarinense. Após ser substituído no intervalo da última partida, por dores musculares, o defensor viajará para Chapecó e deve atuar normalmente. Se jogar, inclusive, ativará a cláusula de renovação de contrato com o Grêmio até o fim de 2023.
Após o fim da atividade, os jogadores almoçam no CT e embarcam às 13h para Chapecó. A delegação percorrerá os 450km de distância até o oeste catarinense de ônibus, numa viagem de cerca de seis horas.
O goleiro Brenno, o lateral Edílson e o atacante Elkeson participaram do treino mas ficam fora da viagem. Os três se recuperaram de lesões musculares, mas só serão reintegrados ao elenco na segunda-feira (27) e devem ter condições de enfrentar o Guarani, dia 5 de agosto.
Para o confronto diante da Chapecoense, Roger Machado deve repetir o time que vem sendo escalado. Lucas Leiva e Guilherme devem começar novamente no banco de reservas. O provável time tem Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Bitello, Campaz; Biel, Ferreira e Diego Souza.