Jogando fora de casa, o Grêmio até saiu na frente do Athletico-PR pela sexta rodada do Brasileirão sub-20, mas sofreu a virada dos paranaenses e chegou ao quarto jogo seguido sem vencer na competição nacional. Mila fez para o Tricolor, mas Juninho, duas vezes, e Dourado marcaram os gols do Furacão.
Com o resultado, a equipe gaúcha foi ultrapassada pelo Athletico-PR e caiu para a sétima posição no Grupo B, com oito pontos. O time volta a campo no próximo sábado (23), às 11h, no clássico Gre-Nal da categoria, no CT Helio Dourado, em Eldorado do Sul.
Apesar de atuar no CT do Caju, no Paraná, o Grêmio tomou a iniciativa da partida nos primeiros minutos. A primeira grande oportunidade gaúcha surgiu dos pés de Hiago, aos 28 da etapa inicial. Ele entrou livre na grande área, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo. Na hora da batida, o zagueiro adversário chegou de carrinho para tirar em cima da linha.
O gol gremista saiu aos 44 minutos. Kauan Kelvin cruzou rasteiro na área do Athletico-PR e Mila teve apenas o trabalho de empurrar para a rede e vencer o goleiro do time paranaense. No entanto, o Furacão não deu tempo para o Tricolor respirar e, dois minutos depois, empatou o jogo com Juninho.
A virada do Athletico veio aos 24 minutos da etapa final, com Dourado marcando o gol. Depois, mais uma vez Juninho colocou para dentro, dessa vez para fechar o marcador e concretizar a vitória dos paranaenses no Brasileirão sub-20.