Os 43.687 torcedores que acompanharam Grêmio e Ponte Preta fizeram o clube ter seu maior público na Série B do Brasileirão. A marca só não supera os 43.889 que estavam na decisão do Gauchão diante do Ypiranga. Além disso, concomitante ao crescimento de desempenho da equipe na temporada e o efeito da contratação de Lucas Leiva, o número de sócios gremistas também aumentou.
A vitória sobre o time de Campinas colocou o Grêmio na segunda posição da Série B. Além de conquistar o acesso, a briga do clube nas 18 rodadas restantes será por ultrapassar o líder Cruzeiro, que neste momento tem nove pontos a mais. Isso tende a manter o número de pelo menos 40 mil presentes na Arena abraçando o time.
É relevante destacar que os melhores públicos do clube nesta Série B foram em jogos aos sábados. Antes da partida contra a Ponte Preta, a Arena teve 30.767 diante do Sampaio Corrêa e 24.093 no jogo com o Tombense.
Em abril, o Tricolor lançou a campanha "Alentaço" e indicou um crescimento no número de sócios, com a marca de 61 mil. Em nova atualização, a marca é de aproximadamente 62 mil. Houve um leve aumento, embora o time tenha oscilado dentro de campo no período.
— Tivemos um número maior e, na pandemia, houve retração. Porém, neste ano, com as diversas ações de recuperação de sócios estamos estabelecendo um viés de alta — afirmou o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.
O Tricolor volta a atuar em casa pela Série B em 9 de agosto, uma terça-feira, diante do Operário-PR. Antes, a equipe de Roger Machado encara a Chapecoense e o Guarani, fora de casa.
Os públicos da Arena na Série B
- Chapecoense - 23.500
- Guarani- 22.649
- CRB - 17.739
- Criciúma - 10.824
- Novorizontino - 12.357
- Sampaio - 30.767
- Londrina - 11.791
- Náutico - 23.879
- Tombense - 24.093
- Ponte Preta - 43.687