As estreias de Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme pelo Grêmio ficaram para a partida contra a Ponte Preta, no sábado (23). Havia a expectativa de que ao menos Thaciano pudesse jogar diante do Brusque, nesta-terça-feira (19). Porém, o meio-campista não foi relacionado para o jogo das 19h, no Estádio Augusto Bauer, no interior catarinense.
A janela de transferências se abriu nesta segunda-feira (18), mas não haverá tempo hábil para realizar a inscrição do trio. O técnico Roger Machado tinha esperanças de contar com Thaciano, que chega do futebol turco, após período de empréstimos. Guilherme retorna ao clube após jogar no mundo árabe, enquanto Lucas estava na Lazio.
— O Thaciano não acompanhou a delegação. Sábado, todos os três estarão à disposição — garantiu o vice de futebol Denis Abrahão, na chegada da delegação a Santa Catarina.
Consolidado no G-4 da Série B, o Grêmio defende uma invencibilidade de 12 jogos. A última derrota foi para o Cruzeiro, em 8 de maio. Apesar da sequência, o Denis enfatiza em seu discurso a necessidade de evolução da equipe.
— Nosso objetivo é melhorar, sempre melhorar, com humildade, determinação e pegada. Não podemos achar que estamos bem, porque não estamos bem, não. Apensa estamos fazendo resultados. Temos de melhorar constantemente.
Depois de jogar diante do Brusque, pela última rodada do turno da Segunda Divisão, o Grêmio enfrenta a Ponte Preta, sábado (13), às 16h30min, na Arena.