Titular nos últimos 11 jogos do Grêmio no Brasileirão Série B, o goleiro Gabriel Grando agora terá a concorrência de Brenno na briga pela titularidade na meta gremista para a sequência da competição. Com o antigo titular recuperado de uma lesão na panturrilha, a disputa está aberta para o jogo contra o Guarani.
Depois de uma alternância entre os dois goleiros durante a temporada 2021, Brenno foi definido como titular na chegada de Roger Machado ao Grêmio, em fevereiro, e Grando ficou como a primeira opção no banco de reservas. Na lesão do companheiro, ele ocupou o posto.
— Ele voltou aos treinos na semana passada. Fico triste pelo fato de ele ter se lesionado, mas graças a deus está recuperado. Agora é o professor quem decide. Eu mostrei estar preparado e agarrei a oportunidade. É uma concorrência muito sadia. Joga apenas um, mas conversamos muito sobre os jogos. Concentramos juntos e isso faz ficarmos mais próximos — afirmou Grando no Show dos Esportes da Rádio Gaúcha.
O intervalo entre o 0 a 0 com a Chapecoense e o confronto com o Guarani, marcado para 5 de agosto, será usado para Roger novamente definir o goleiro titular. Embora Brenno tenha adquirido este posto no início do ano, Grando tem ao seu favor o ritmo de jogo.
O Grêmio acumula 15 jogos de invencibilidade na Série B. Grande parte deste dado é mérito do sistema defensivo, já que o time sofreu apenas sete gols na competição. Contudo, o fato de ter vencido apenas um jogo fora de casa ainda é cobrado.
— Seja com linha de três ou quatro, isso mostra que nossa defesa está bem estruturada. Só tomamos sete gols na competição. A gente trabalha sempre buscando a vitória, jogando equilibrado. O que estamos fazendo em casa, temos de fazer fora. O importante é pontuar, mas temos de começar a ganhar fora também. É continuar acreditando no nosso trabalho — disse Gabriel Grando.