Por incrível que pareça, em meio a uma competição abarrotada de clubes que buscam o acesso à Primeira Divisão, jogando cada rodada como se fosse a última, o Grêmio terá 10 dias de folga entre os jogos contra Chapecoense e Guarani. É tempo suficiente para fazer uma preparação consistente, com o objetivo de chegar ao próximo confronto em condições plenas de buscar a vitória em Campinas.
Parte deste preparo é dar plenas condições aos atletas que foram recém contratados. Afinal, quando estiverem na melhor forma, eles têm tudo para ganhar espaço no time titular. De todos nossos novos jogadores, parece-me que Lucas é quem melhor está assimilando o trabalho no clube e deverá dar consistência ao meio-campo, na medida em que Bitello foi expulso e cumprirá suspensão automática.
Como a próxima partida é importante para que o Grêmio siga pontuando, creio que a equipe estará mobilizada na busca pela vitória. Este próximo resultado também definirá a posição tricolor entre os quatro primeiros colocados.
Atenção aos adversários
Precisamos dar uma atenção especial aos nossos adversários diretos na luta pelas vagas à Série A. Considerando que empatamos a última partida, fica a necessidade de vencer, enfim, um jogo fora de casa. A lamentar, não contaremos com a presença de Ferreira, com lesão muscular. Será um desfalque muito importante para o time gremista.