Contratado pelo Grêmio por empréstimo junto ao Fluminense para suprir a ausência de Ferreira, que por conta de uma lesão ainda não voltou aos gramados, o atacante Biel tem aproveitado a oportunidade. Em 15 partidas pela Série B, o destaque fica por conta do número de assistências para os companheiros: quatro no total.
No entanto, faltava marcar o primeiro gol com a camisa tricolor, o que ocorreu na vitória contra o Londrina, por 1 a 0, na última terça-feira (28).
— Esse gol foi um grande alívio. O atacante não pode ficar muito tempo sem marcar. Acabei ficando 14 jogos, mas vinha dando assistências, o que também é muito importante para mim. Agora espero trabalhar para fazer mais gols e ajudar o Grêmio — afirmou em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.
A alegria pelo momento, contudo, acabou ofuscada ao levar o terceiro amarelo. Ao comemorar com a torcida, no alambrado da Arena, Biel foi advertido pelo árbitro. Desta forma, será desfalque no duelo contra diante do Bahia, no domingo (3).
— Eu sabia que estava com dois cartões amarelos. Pensei até em dosar nas faltas, mas quando saiu o gol foi uma emoção grande. Ainda mais por ser o primeiro gol, acabei indo na torcida. Foi o gol mais doloroso que fiz, pois me tirou de um grande jogo, contra um adversário direto — pontuou.
Biel destacou a parceria com Diego Souza, artilheiro da equipe na temporada:
— É muito bom jogar ao lado dele. É a nossa referência no ataque. É um cara muito experiente. No começo até fiquei no mesmo quarto que ele na concentração e nós conversamos sobre o que cada um gosta. Acabou que essa dupla está dando certo. Espero que dê certo até o final do ano.
O atleta também aproveitou para agradecer a confiança dada pelo técnico Roger Machado, responsável por sua chegada a Porto Alegre.
— É muito bom ter essa confiança do técnico. Vim por indicação dele. Desde a época do Fluminense, ele foi quem mais me colocou para jogar. Se sou um pouco reconhecido, é por causa dele, que me colocou para jogar. Espero retribuir da melhor maneira possível — concluiu.