O presidente Romildo Bolzan Jr. avaliou em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta quinta-feira (30), como bem formado o elenco do Grêmio com as confirmações das chegadas de Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano a partir da abertura da janela de transferência. Na conversa com os jornalistas Diori Vasconcelos e Luciano Périco, o dirigente adotou cautela ao falar sobre novas contratações e também garantiu que o clube não recebeu nenhuma proposta por Ferreira. Sobre Kannemann, ele observou que é cedo para discutir a renovação do contrato do argentino, que se encerra no final do ano.
Ao falar sobre a conformidade com o elenco, Romildo citou os jogadores que ainda estão no departamento médico e logo ficarão à disposição de Roger Machado.
— Temos de recuperar Edílson, Kannemann, Elkeson, Ferreira. São jogadores que agregam muito e junto com os três (Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano) teremos um time titular e reposição sem perder qualidade técnica. Estamos com o plantel praticamente pronto, mas isso não fecha. Você deixa em aberto porque se tiver condições de fazer negócio irá avançar, mas tem de ser dentro dos conceitos de agora. Lucas veio por acabar o contrato, Guilherme com passe livre, Thaciano tem contrato com o Grêmio. São jogadores interessantes pela forma com vieram — apontou.
Em relação a Ferreira, cujo informações do centro do país dão conta de um interesse do Flamengo, o presidente garantiu que o Grêmio não recebeu sequer sondagem. O atacante deve ser confirmado na lista de relacionados para enfrentar o Bahia, no domingo, às 16h, em Salvador.
— Eu não tenho conhecimento de nenhuma proposta nem consulta. Até onde sei, e passei a tarde no CT, a informação é de que ele viaja para a Bahia e estará à disposição. Ele poderá ser uma situação de contribuir muito não apenas no ponto de vista tático, mas com sua qualidade se retomar a condição física — avaliou.
Cedo para renovação de Kannemann
Ainda em recuperação no departamento médico por uma lesão muscular, Kannemann tem contrato até o final deste ano, o que significa que estará livre a partir desta sexta-feira (1º) a assinar um pré-contrato com qualquer clube. Como já demonstrado em outros momentos, Romildo reiterou a confiança na boa relação com o argentino e disse que ainda não chegou o momento propício para discutir a renovação do vínculo do argentino.
— Essa pauta ainda não está na hora. É uma espécie de recorrência de pauta, mas é uma coisa tranquila. Estamos em um momento diferente do clube. Considero uma coisa tranquila, mas temos de aguardar o momento oportuno. Se tem alguém que tem uma forma absolutamente correta de tratar essas questões é o Kannemann com o clube, assim como o clube com o Kannemann.