Desde que assumiu o Grêmio, Roger Machado sempre deixou claro que o seu goleiro titular é Brenno. Após um revezamento feito pela comissão técnica anterior com Gabriel Grando, o treinador estipulou a hierarquia com Brenno à frente do ex-Chapecó.
E assim estava sendo até a lesão na panturrilha de Brenno, que ocorreu no aquecimento para a partida contra o Novorizontino. Com a lesão do titular, Gabriel assumiu a posição e tem convivido com muitas críticas do torcedor.
Na partida contra o CSA, em Alagoas, após um erro na troca de passes com Geromel, quase oportunizou um gol para os adversários. Na Arena, durante a vitória sobre o Londrina, o atleta aparentava estar nervoso e inseguro. Tanto que chegou a falhar no gol marcado pelos paranaenses. A sorte foi que houve uma irregularidade no lance e o gol foi anulado.
Apesar da desconfiança do torcedor, Grando permanecerá como titular do gol gremista. Com uma nova lesão muscular na panturrilha, Brenno seguirá em recuperação no departamento médico. Ainda não existe projeção de retorno do atleta que já está há quatro jogos desfalcando o Tricolor.
Confira os números dos goleiros do Grêmio em 2022
Brenno
- 21 jogos
- 13 gols sofridos (média de 0,61 por jogo)
- 39 defesas
- 9 defesas difíceis
Gabriel Grando
- 9 jogos
- 5 gols sofridos
- 15 defesas
- 4 defesas difíceis