Adversário do Grêmio na briga por uma vaga dentro do G-4 da Série B do Brasileirão, o Sport conta com o fator local para retornar à primeira divisão nacional. A partida desta segunda-feira (13), às 20h, será disputada na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, 20 km da capital Recife, em função de problemas causados pelas chuvas das últimas semanas que danificaram o gramado da Ilha do Retiro.
Se não irá jogar em sua casa, onde no ano venceu oito dos 13 jogos que fez e perdeu apenas um, para o Botafogo-PB na Copa do Nordeste, o time pernambucano tenta construir um clima de caldeirão na arena que sediou jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014.
Na atual temporada, o Sport atuou seis vezes no estádio mundialista, quatro com o mando de campo e duas como visitante em confrontos do campeonato estadual. O retrospecto é de duas vitórias, um empate e uma derrota. Na Série B foram duas partidas, com um vitória e uma derrota.
E para tentar transformar a Arena de Pernambuco em uma espécie de Ilha do Retiro, o Sport faz campanhas em suas redes sociais e promoção de ingressos, como pro exemplo R$ 10 e um quilo de alimento não perecível valendo uma entrada para o setor leste do estádio.
Confira o retrospecto do Sport na Arena de Pernambuco em 2022:
Retrô 2 x 1 Sport - Campeonato Pernambucano
Íbis 0 x 4 Sport - Campeonato Pernambucano
Sport 1 x 1 Fortaleza - Final da Copa do Nordeste
Sport 0 x 1 CRB - Série B
Sport 2 x 1 Ponte Preta - Série B
5 jogos
2 vitórias
1 empate
2 derrotas
8 gols marcados
5 gols sofridos
Aproveitamento de 46,6%
Confira os números do Sport na Ilha do Retiro em 2022:
13 jogos
8 vitórias
4 empates
1 derrota
30 gols marcados
11 gols sofridos
Aproveitamento de 71,79%