Depois de uma vitória e um empate na fase inicial, as Gurias Gremistas tropeçaram pela primeira vez em clássicos Gre-Nais do Brasileirão Feminino sub-20. Na tarde desta quinta-feira (2), o time tricolor acabou goleado pelo Inter por 4 a 0, em partida realizada no Estádio Vieirão, em Gravataí, e válida pelas semifinais da competição.
Logo no início do jogo, aos cinco minutos, o Grêmio teve uma atleta expulsa. A arbitragem marcou duas faltas e advertiu Luany por duas vezes com cartões amarelos. Com isso, a atacante foi para o vestiário mais cedo. A meio-campista Rafa Levis, uma das referências da equipe, entende que a inferioridade numérica foi crucial para a derrota.
— Eu acho que interferiu sim, ainda mais porque foi nos primeiros minutos de jogo. Então, isso mexe com a cabeça. Ainda mais que é um time de base. Mas, no resto da partida, a gente conseguiu colocar a bola no chão, tivemos bastante superioridade dentro do jogo, e isso mostra que podemos conseguir o resultado lá (no Sesc) — completou a meia, também valorizando a atuação adversária:
— Também dar mérito para elas, porque foram gols feitos por elas. Demérito nosso. Queria falar do grupo de arbitragem também, que pecou bastante, e isso interferiu muito no placar. Mas vamos para o próximo jogo e tentar fazer o resultado — finalizou.
Para conquistar a classificação, as Gurias Gremistas precisam vencer por, no mínimo, quatro gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. O Gre-Nal está marcado para a próxima quarta-feira (8), às 15h, no Sesc Protásio Alves.
Neste meio tempo, Rafa ainda deve disputar o clássico válido pelo Brasileirão Feminino. O duelo ocorre no próximo domingo (5), às 11h, no Estádio Vieirão, em Gravataí.
— É bem diferente, né. Como eu falei, somos uma equipe jogando o sub-20. É uma equipe formando. Mas no profissional é totalmente diferente. A gente tem outro objetivo e vamos buscar a vitória. A gente sempre quer isso. É Gre-Nal, e é só querer ganhar e ganhar.