As Gurias Coloradas abriram uma boa vantagem nas semifinais do Brasileirão Feminino sub-20. Na partida de ida, realizada nesta quinta-feira (2), venceram as Gurias Gremistas por 4 a 0, no Estádio Vieirão, em Gravataí.
As mandantes foram mandadas a campo por Luiza Loy com: Iasmin Paixão; Laís Giacomel, Brito, Yngrid e Ana Guimarães; Giovanna, Raissa Bahia e Rafa Levis; Gaby Santos, Luany e Eduarda. Entraram no time tricolor ao longo do jogo: Juju, Duda Pedra, Nubia, Paola Kichler, Naiane e Shakira.
Enquanto o time visitante foi escalado por David da Silva com: Mari Zanella; Susan, Carla, Guta e Carol Gil; Mai, Danny Teixeira e Tamara; Biazinha, Priscila e Mileninha. Ingressaram no decorrer da partida: Bianca, Clarinha, Gabi Berchon, Bárbara, Raiara e Teté.
E o jogo foi resolvido ainda na primeira etapa. Logo aos cinco minutos, após falta próxima à área, a atacante Luany recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa, deixando as Gurias Gremistas com uma atleta a menos.
Com a superioridade numérica, as Gurias Coloradas tomaram conta da partida. Na falta que originou a expulsão, na entrada da grande área, Mai bateu direto para o gol e abriu o placar. O Inter ainda ampliou, aos nove, com gol de Priscila, após assistência de Mileninha — que, quatorze minutos depois, deixou dela, com passe de Tamara Bolt.
No final da primeira etapa, a goleira Mari Zanella ainda foi expulsa. A arbitragem entendeu que a defensora colorada tocou com a mão na bola fora da área e, por isso, atribui à ela o cartão vermelho direto. Sendo assim, o técnico David da Silva teve de lançar Bianca ao time, sacando a atacante Priscila do jogo.
O último gol da partida veio na segunda etapa. Aos 35 minutos, Carol Gil lançou para Teté, que acabara de entrar, fechar a conta: 4 a 0 para o Inter.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (8), às 15h, no Sesc Protásio Alves. Empate, vitória ou derrota por três gols de diferença classificam as Gurias Coloradas à final. As Gurias Gremistas precisam vencer por quatro gols de diferença para levar aos pênaltis, e por cinco para conquistar a classificação direta.
Quem vencer enfrentará Flamengo ou São Paulo na decisão. Na partida de ida, o time rubro-negro venceu por 3 a 1.