Depois do presidente do CRB, Mário Marroquim, anunciar a saída do volante Maicon, ex-Grêmio, o jogador confirmou que está deixando o clube alagoano. Desde que ele chegou, no começo da temporada, o meio-campista fez apenas sete partidas com a camisa da equipe, sendo quatro pela Série B, duas pela Copa do Nordeste e uma pelo Campeonato Alagoano.
A reunião que selou a saída do CRB ocorreu na noite da última segunda-feira (20), quando Maicon e o presidente se reuniram para acertarem os detalhes. Na mensagem ao torcedor do time alagoano, Maicon fez questão de negar que a sua decisão tenha passado por baixo rendimento dentro de campo ou por motivos de lesão.
"Aproveitando a oportunidade quero deixar claro que a decisão de romper o contrato foi de responsabilidade minha. Ao contrário do que foi divulgado, a minha saída não aconteceu por estar insatisfeito com meu baixo rendimento dentro de campo, e nem por motivos de lesão. Isso não é verdade. Quero agradecer todo o apoio que encontrei aqui nesses meses vestindo a camisa do CRB. Para mim foi uma honra e agora sigo em busca de novos desafios", escreveu em nota.
Maicon deixou o Grêmio em agosto de 2021, enquanto a chegada ao CRB ocorreu em fevereiro. Sua última partida com a camisa do CRB foi no dia 11 de junho, na vitória contra o Vila Nova por 1 a 0, quando atuou por 29 minutos.
Confira a nota publicada pelo jogador
"Obrigado, CRB!
Ao torcedor do CRB, que tenho grande respeito, venho comunicar a minha saída e rescisão de contrato com o clube. Foram sete partidas vestindo a camisa desse grande time e dando meu máximo para ajudar a equipe e meus companheiros dentro de campo. Cheguei aqui com o objetivo de dar sequência em minha carreira com toda a dedicação e profissionalismo que tive ao longo desses anos no futebol.
Aproveitando a oportunidade quero deixar claro que a decisão de romper o contrato foi de responsabilidade minha. Ao contrário do que foi divulgado, a minha saída não aconteceu por estar insatisfeito com meu baixo rendimento dentro de campo, e nem por motivos de lesão. Isso não é verdade.
Quero agradecer todo o apoio que encontrei aqui nesses meses vestindo a camisa do CRB. Para mim foi uma honra e agora sigo em busca de novos desafios!"