Os torcedores do Grêmio têm uma missão neste fim de semana: secar os rivais para que a equipe não saia do G-4 da Série B. Após empatar com o CSA, na quinta-feira (23), o Tricolor pode ser ultrapassado por duas equipes nesta 14ª rodada da competição: Sport e Tombense.
No caso do Sport, basta que a equipe vença o Brusque no jogo das 18h30min deste sábado (25), na Ilha do Retiro. Quinto colocado com 20 pontos, dois a menos do que o Grêmio, o time pernambucano chegaria a 23 em caso de vitória. Assim, ultrapassaria o Tricolor e voltaria ao G-4 da Série B. Em caso de empate ou derrota, permanecerá atrás dos gaúchos.
Já a situação do Tombense é mais difícil, ainda que seja possível ultrapassar o Grêmio nesta rodada. A equipe mineira recebe, às 11h de domingo (26), o Náutico no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Mas uma vitória simples não basta para superar o Tricolor.
Sexto colocado com 19 pontos, se ganhar chega aos mesmos 22 pontos do Grêmio. Porém, tem saldo dois, contra saldo sete do time gaúcho. Ou seja, para ultrapassar a equipe gremista, teria de golear por cinco gols de diferença, chegando ao mesmo saldo tricolor e ficando à frente pelo número de gols marcados.
Estas são as duas únicas possibilidades de o Tricolor deixar o G-4 da competição nesta rodada. Portanto, sem jogo do Grêmio para acompanhar no fim de semana, será hora de secar Sport e Tombense para que o time permaneça na zona de classificação à Série A de 2023.