O Grêmio pode receber uma boa notícia na próxima semana. Lucas Leiva, que está em negociações com o Tricolor e também tem outras propostas, deve definir seu futuro clube até a próxima segunda-feira (18). A ideia do jogador é não demorar muito para tomar a decisão e aceitar uma das ofertas que tem nas mãos.
Além do Grêmio, o Botafogo e clubes da Europa procuraram o jogador recentemente e formalizaram ofertas para contratar o volante de 35 anos. A proposta da direção gremista tem valores menores na comparação com os concorrentes, mas o desejo de Lucas em voltar ao clube de origem pode pesar favoravelmente.
Mesmo sabendo do carinho do jogador pelo Grêmio, os dirigentes gremistas mantêm muita cautela sobre a negociação e afirmam que o clube chegou "no limite" em termos de valores e tempo de contrato. Nos últimos dias, o salário de Lucas em caso de retorno do Grêmio à Série A era um dos pontos de divergência nas conversas.
Por conta da dificuldade da negociação, já admitida publicamente pelo vice de futebol Denis Abrahão, o clube já procura alternativas no mercado.
De toda forma, novos reforços, inclusive Lucas Leiva, só poderão ser aproveitados a partir de 18 de julho, quando a janela de transferências for reaberta.