Jogando em casa, o Sport voltou a decepcionar a sua torcida. O time não saiu de um 0 a 0 diante do Brusque, na noite deste sábado (25), na Ilha do Retiro, pela 14ª rodada da Série B. O time pernambucano agora está há quatro jogos sem vencer, sendo três empates seguidos. Com o resultado, o Grêmio segue dentro do G-4 da competição. O Tricolor é o quarto colocado, com 22 pontos.
O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades. O Sport foi a equipe que teve mais volume de jogo, enquanto o Brusque só se defendeu e não finalizou. Mesmo mais ofensivo, o time pernambucano só teve um chute perigoso, com Luciano Juba, que cobrou falta e exigiu boa defesa de Jordan. A atuação não agradou a torcida, que vaiou na saída para o intervalo.
No começo do segundo tempo, o primeiro a finalizar foi o Brusque, com Alex Sandro, mas sem perigo. Mas quem assustou mesmo foi o Sport. Luciano Juba fez belo lançamento e Fabinho cabeceou para o chão. A bola subiu e Jordan se esticou todo para defender. O Brusque seguiu como principal jogador ofensivo Alex Sandro, que arriscou de fora da área para nova defesa de Mailson.
Nos minutos finais, o Sport buscou o gol de forma mais incisiva. Bill finalizou duas vezes com perigo, uma para fora e outra defendida pelo goleiro, que precisou espalmar para o goleiro. Parraguez também tentou de fora da área, de primeira, e assustou. Na última tentativa, Bill entrou na área, limpou o adversário, mas parou em nova defesa de Jordan.
Em outra partida desta noite, o Bahia, adversário direto do Tricolor por uma vaga na elite, perdeu em casa para o Novorizontino pelo placar de 1 a 0. Apesar da derrota, o Bahia segue na terceira posição, com 25 pontos, atrás de Cruzeiro (31) e Vasco (30).
Na última quinta-feira (23), o Grêmio ficou no empate com o CSA, em 1 a 1, no Rei Pelé, em Maceió. Após sair perdendo no primeiro tempo, com o gol marcado pelo volante Geovane, a equipe gaúcha voltou melhor na etapa final e conseguiu igualar o placar com Janderson.
O Tricolor volta a campo na terça-feira (28), diante do Londrina, na Arena. Atuando como mandante, o time do técnico Roger Machado soma três vitórias, um empate e uma derrota, o que dá um aproveitamento de 66,6%. Caso vença, e se o Bahia voltar a perder, a equipe tricolor pode terminar a rodada na terceira colocação.