Tive um debate com alguns amigos neste final de semana que passou, quando eles criticavam o time gremista, afirmando que somente tinha se mantido no G -4 em face da fraqueza dos adversários.
Para evitar uma maior discussão acerca do tema, parcialmente concordei com a absurda colocação. Ocorre que alguns esquecem que estamos numa competição com 20 clubes e aquele que não tiver capacidade própria de somar seus pontos vai ficando para trás.
Com dificuldades, o Tricolor vai somando seus pontinhos, pelas suas próprias forças. Claro que demos uma secadinha no jogo do Sport Recife, e o resultado nos favoreceu. Porém, na realidade, oscilando nas partidas , o Grêmio somou pontos para se manter por duas rodadas no grupo dos quatro primeiros. Precisa agora embalar de verdade, buscando mais vitórias e mais pontos, para se consolidar no G-4.
Sigo mantendo minha opinião de que o Grêmio é superior aos seus concorrentes e, caso se organize a partir de agora, com certeza vai voltar à Série A. Reforços estão chegando, a equipe está ficando mais entrosada e não admite aceitar maus resultados.
Não dependemos de outros. Precisamos fazer valer a nossa campanha, e parece que este momento se aproxima. Os atletas estão conscientes de que as vitórias serão obtidas pelo trabalho dos profissionais.