Mais uma vez, em nível de desempenho, o Grêmio não fez uma boa partida contra o Sampaio Corrêa. Poderia ter jogado melhor além da vitória obtida. No entanto, numa competição como esta Série B, não tenho nenhuma dúvida que o mais importante é somar os três pontos, independentemente da atuação não ter sido como se esperava.
Renovo minhas manifestações de que o time tem jogado com dificuldades, especialmente na atividade do meio-campo e na transição entre os setores, sempre com muita lentidão. A maioria dos atletas, porém, trabalhou com muito esforço e dedicação, superando os problemas decorrentes da atuação, com muita vontade de vencer.
Como tem acontecido ultimamente, torna-se absolutamente imperioso que seja destacada a participação do goleador Diego Souza. Não adianta alguém contestá-lo, ou criticá-lo, por qualquer motivo, porque na realidade Diego é peça fundamental na equipe gremista. A bola chegando na área em boas condições, podem abraçá-lo que é gol quase certo. É um dos goleadores da competição e dos gols feitos pelo Grêmio, fez a maioria deles.
Este jogador precisa ser muito bem preparado e, mesmo que lhe faltem condições fisicas plenas de jogar 90 minutos, no tempo que estiver em campo, deixará sua marca. Centroavante goleador é artigo raro no futebol.
Agora, graças aos seus golaços, Diego Souza coloca o Grêmio no G-4. Está também renovada e com mais possibilidades que o Tricolor se mantenha no G-4 e cresça de produção na Série B. Prestem atenção: aí vai o Grêmio.