Apesar da pressão externa, o Grêmio aposta na continuidade para voltar a vencer na Série B. O presidente Romildo Bolzan Júnior comunicou a decisão de manter toda a estrutura do futebol para a sequência da competição. Pelo menos até o jogo contra o Vasco na quinta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Em uma reunião que teve cerca de uma hora e meia de duração, se definiu pela manutenção da comissão técnica e do departamento de futebol.
— Sem mudanças. Tem uma lógica que acontece e se relembra: vamos mudar não mudando. Vamos confirmar que é tudo apenas uma questão de encaixe e vamos trabalhar muito para vencer o Vasco — confirmou Romildo Bolzan.
A reunião desta segunda-feira é de praxe no CT Luiz Carvalho. O encontro costuma acontecer no dia seguinte aos jogos, mas a pauta da conversa desta segunda foi mais ampla e abordou todo o planejamento do futebol.
— Uma reunião de mobilização que começou tem tempo. Sabemos da dificuldade do jogo de quinta, mas queremos viabilizar uma grande atuação contra o Vasco — disse o vice de futebol Denis Abrahão.