O atacante Ferreira foi submetido, na manhã desta quarta-feira (11), a uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal no lado direito. O procedimento foi realizado com o doutor Marcus Reusch, na mesma clínica especializada em que o atleta realizou os exames que apontaram a existência do problema.
Pela previsão divulgada pelo Grêmio, o prazo de recuperação é de oito semanas. Desta forma, o jogador de 24 anos só ficará à disposição a partir da segunda semana de julho. Até lá, perderá as partidas contra Ituano, Criciúma, Vila Nova, Vasco, Novorizontino, Sport, Sampaio Corrêa, CSA, Londrina, Bahia e Náutico, ambas pela Série B.
Sem atuar desde a derrota para a Chapecoense, em 15 de abril, Ferreira vem sofrendo uma série de problemas físicos na atual temporada. No dia 13 de fevereiro, quando deixou o campo no empate em 1 a 1 com o Juventude, o clube informou que o atacante havia sofrido lesão de grau 1 no músculo adutor da coxa direita.
Depois de 38 dias oscilando entre o gramado do CT Luiz Carvalho e o departamento médico, Ferreira reapareceu na partida de volta da semifinal do Gauchão, contra o Inter, na Arena. Nos dias posteriores, no entanto, relatou dores abdominais. Em 10 de maio, passou por uma ultrassonografia, que identificou a existência de uma hérnia inguinal.