O diretor de futebol do Grêmio, Sérgio Vazques, confirmou acerto para chegada do atacante Guilherme para o segundo semestre. Durante entrevista ao "Show do Esportes", da Gaúcha, na noite desta sexta-feira (20), ele projetou crescimento do Tricolor a partir da chegada de reforços e dos retornos de Ferreira e Kannemann, que estão no departamento médico.
Vazques ressaltou que a situação de Thaciano, que volta de empréstimo do Altay Spor-TUR, ainda não está definida para o meio-campista ficar à disposição de Roger Machado.
— O Guilherme está contratado, o Thaciano ainda não é 100% — reiterou. —O Grêmio vai ter gordura no segundo turno. Depois que virar o turno, teremos mais grupo do que os outros, mas não podemos nos afastar (do G-4 da Série B) — completou.
Formado na base gremista, Guilherme já foi artilheiro da Série B em 2019, quando esteve emprestado pelo Tricolor ao Sport. Pelo clube do Recife, marcou 21 gols em 49 jogos. O desempenho chamou atenção do Al-Faisaly, da Arábia Saudita, que comprou o jogador em dezembro daquele ano por 2 milhões de euros.
Guilherme estava desde o começo do ano no Al-Dhafra, dos Emirados Árabes, onde disputou 12 partidas e anotou três gols. Pelo Tricolor, Guilherme jogou 19 partidas e não balançou as redes. Ele esteve no grupo campeão da Copa do Brasil de 2016.