Jhonata Robert avançou mais uma etapa no seu retorno aos trabalhos com o restante do elenco do Grêmio. Nesta quarta-feira (18), o meia-atacante, que no início do ano passou por uma cirurgia para reconstituir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, correu ao redor do gramado no CT Luiz Carvalho. Ao seu lado, estava o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a atividade foi programada pela preparação física para que o atleta voltasse a ter contato com o gramado, depois de um longo período na academia.
Formado na base gremista, o garoto sofreu a lesão ainda durante a pré-temporada e ainda não disputou nenhuma partida em 2022. Embora o Grêmio não projete publicamente seu retorno aos gramados, o presidente Romildo Bolzan Júnior abordou recentemente o assunto em entrevista coletiva.
— Ninguém inventa nada na medicina. Tu aplica exatamente aquilo que a medicina manda fazer. Se, às vezes, demora mais a reação que um ou outro... Nós temos jogadores aí que fazem seis meses (que não jogam). O Jhonata Robert só vai voltar em julho, o Kannemann está voltando agora. Fizeram tratamentos delicadíssimos, operações cirúrgicas. O Ferreira vai voltar daqui a dois meses — declarou o mandatário do clube, ao sair em defesa do departamento médico gremista.