Quando um jogador oriundo da categoria de base ascende ao elenco profissional, sempre surgem dúvidas quanto ao seu desempenho inicial, em face de uma eventual inexperiência. Porém, quando este jovem jogador estreia e de plano mostra toda a sua condição, realizando excelentes atuações, tem sua vinda para o departamento profissional inteiramente apoiada por todos, imprensa, torcedores e profissionais do clube.
Na minha ótica, isso passa a ser equiparado a uma grande contratação, com a excepcional vantagem do clube não ter gasto nenhum valor. Fiz todo esse preambulo para me referir a melhor contratação gremista este 2022.
Não tenho nenhuma dúvida que o melhor e mais produtivo atleta tricolor nesta temporada chama-se Bitello. Trata-se de um meio-campista moderno, que tem facilidade de atuar de área a área, com forte capacidade de marcação, qualidade para construir jogadas e por fim, de marcar gols importantes. Tem personalidade, joga de cabeça erguida e tem muita condição técnica para desenvolver seu futebol.
Joia preciosa
Penso que ainda não é um jogador pronto, em face de sua pouca idade e inexperiência. Mas tem uma maturidade que só tende a ser desenvolvida com o passar dos jogos. O Grêmio encontrou uma joia preciosa, que tem um futuro brilhante. Com certeza o clube está avaliando corretamente este atleta para firmar um longo contrato, até que os grandes clubes europeus venham buscá-lo.