O treino do Grêmio nesta quarta-feira (4) deixou uma dúvida para Roger Machado. O zagueiro Bruno Alves sentiu dores no tornozelo direito e deixou a atividade mais cedo. Com isso, o titular vira problema para encarar o Cruzeiro no próximo domingo (8).
Na sessão para aprimorar detalhes de finalizações e transições rápidas dos jogadores , o camisa 34 sentiu dores após uma dividida com o meio-campista Sarará. Prontamente o zagueiro foi atendido pelo médico Márcio Dornelles. Segundo o clube, a situação será reavaliada. Bruno ainda não realizou exames de imagem para detectar a lesão.
Caso o eventual veto seja confirmado, Rodrigues retornará ao time. O jovem era titular no Gauchão e abertura da Série B improvisado na lateral direita. Com as chegadas de Edilson e Rodrigo Ferreira, ele voltou para o banco de reservas. Durante a atividade, o possível substituto chegou a relatar falta de ar após uma bolada, foi atendido e voltou ao trabalho.
Outros desfalques do dia foram: Ferreira, que segue realizando fisioterapia, Edilson, que aprimora a parte física, e Gabriel Grando, que sente dores no pulso esquerdo e está sendo preservado. Kannemann aqueceu com os companheiros, mas fez treino diferenciado. Até o final do mês, o argentino será alternativa para Roger Machado.
Após a finalização da sessão, Roger Machado conversou a sós por alguns minutos com Elias. O treinador gesticulou e apontava para as extremidades do gramado para o autor de gols nas duas últimas partidas.
A única troca confirmada é na lateral esquerda com a suspensão de Nicolas. Diogo Barbosa está definido como substituto. Logo, apesar dos três treinos restantes até a viagem para o sudeste marcada para sábado (7), a formação terá: Brenno; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves (Rodrigues) e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Elias, Diego Souza e Biel.