Contratada nesta temporada, a lateral Jéssica Soares chegou ao Grêmio para somar à posição e aos objetivos do grupo. Depois de um início com dificuldades no Brasileirão Feminino, a pausa para a data Fifa serviu para corrigir erros e marcar um novo recomeço. A partir de sábado, diante do Esmac-PA, no Estádio Cristo Rei, o time retoma a busca pela classificação entre as oito melhores colocações.
Jéssica foi uma das 10 contratações anunciadas pelo clube em 2022. De cara, ganhou a titularidade na lateral esquerda para a disputa da Supercopa do Brasil. Além da contribuição defensiva, tem se mostrado decisiva no ataque. Foi dos pés da camisa 6 que saiu o gol do empate, diante do Flamengo e, consequentemente, a conquista da vaga à final do torneio, nos pênaltis.
— Foi um início com a cara do Grêmio. De chegar forte nas competições, de buscar o gol a todo momento. Foi uma pré-temporada curta e fizemos o nosso melhor. Já conhecia algumas das meninas, e acredito que pelo o que tínhamos, no momento, foi o melhor que demos. Fiquei muito feliz com o gol — destacou a atleta em entrevista exclusiva à GZH.
A competição de mata-mata no início do ano terminou com a conquista do vice-campeonato, contra o Corinthians. Mas houve efeitos na sequência a partir de uma pré-temporada mais curta. O rendimento na Supercopa não se repetiu no Brasileirão, e o time vem de uma sequência sem vitórias em cinco rodadas disputadas. Um dos pontos que precisam ser corrigidos, está no aspecto defensivo.
— Tivemos alguns problemas, especialmente, na primeira rodada, com casos de covid-19. Engatamos uma sequência de empates e uma derrota. Apesar de um início complicado, essa parada fez muito bem pra nós. Estamos conseguindo treinar mais e reajustar algumas coisas para voltar com vitória no próximo jogo. Os gols que estamos tomando é muito por desatenção. Queremos estar mais concentradas. Sempre falamos em entrar o mais atentas possível — afirmou a lateral-esquerda das Gurias Gremistas.
Nosso time é muito qualificado e temos totais condições de brigar e conquistar os objetivos traçados na temporada.
JÉSSICA SOARES
Lateral-esquerda do Grêmio
O rendimento nestas últimas 10 rodadas é que definirá o andamento do planejamento. Apenas as oito melhores equipes se classificarão para a fase de mata-mata e, consequentemente, lutarão pelo título e pela vagas na Libertadores. Atualmente, o Grêmio está 14ª colocação, com quatro pontos.
— Quando a gente inicia uma temporada, temos objetivos e a queremos conquistar títulos. O nosso objetivo maior é a classificação entre as oito melhores equipes, indo passo a passo. Queremos vaga na Libertadores e "beliscar" o título também. Nosso time é muito qualificado e temos totais condições de brigar e conquistar os objetivos traçados na temporada.
Para seguir com os planos, a grande aposta está na união e nas valências do elenco: da mais jovem até a mais experiente, e da qualidade das atletas à nível de Seleção Brasileira.
— Nosso grupo é muito unido. Estamos sempre buscando a unidade, de brigarmos e lutarmos juntas. Temos atletas experientes, que já jogaram Libertadores e foram campeãs brasileiras. É importante o vigor das mais jovens, temos quatro atletas na seleção sub-20 (Laís Giacomel, Pati Maldaner, Rafa Levis e Luany). A nossa força é um pouco de cada. Temos muita vontade e sede de conquistar títulos — pontuou Jéssica Soares.