O futuro de Victor Bobsin não deverá ser no Grêmio. O meio-campista, que perdeu espaço desde o último trimestre de 2021, retornou ao time de transição. Após conversa nos bastidores, a ideia é liberar o atleta nos próximos meses para outro clube, mantendo parte dos direitos econômicos. A multa para saída do jogador era, anteriormente, de 60 milhões de euros — cerca de R$ 300 milhões, na cotação atual.
Atualmente, na Arena, há o entendimento que o jogador não terá espaço na equipe de Roger Machado. Desta forma, no começo de abril, os dirigentes já projetavam a liberação do volante do elenco principal. Porém, o estafe não tinha sido informados oficialmente.
Após uma reunião na última semana, os representantes foram comunicados que o jovem, de 22 anos, não seria aproveitado. Já nesta quarta (20), ele passou a treinar com o time de transição, categoria que antecede a profissional, enquanto aguarda a definição do futuro.
Com vínculo até o final de dezembro, Bobsin, a partir de julho, pode assinar pré-contrato com outro clube. Logo, a ideia é facilitar eventual saída mantendo parte dos direitos econômicos ligados ao Tricolor, modelo já adotados com outros jovens que não vingaram em Porto Alegre. O destino do atleta deve ser a Europa.
Forjado na base, o volante possui bagagem pelas categorias de base da Seleção. Ele foi utilizado em 28 partidas no time principal, sendo apenas duas aparições em 2022, somando apenas 10 minutos em campo.