A escalação do Grêmio para a decisão do Gauchão de 2022 está definida pela técnico Roger Machado. Contra o Ypiranga, na Arena, neste sábado, o treinador optou por manter quase mesma equipe que venceu o time de Erechim, no jogo de ida da final, fora de casa.
A única mudança é no ataque, com o ingresso de Ferreira. A presença de Diego Souza era a dúvida. O camisa 29 sentiu um desconforto muscular no começo da semana e preocupou a comissão técnica, ele até tem condições de jogo, mas começará no banco de reservas.
Ferreira, que cumpriu suspensão no primeiro jogo da final, volta a ficar à disposição e começará a partida na Arena. De resto, manutenção nas 10 posições da equipe.
Assim, o Tricolor está escalado com Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Bitello, Campaz e Elias Manoel; Ferreira.
No banco de reservas, o treinador terá Gabriel Grando, Thiago Rosa, Heitor, Thiago Santos, Sarará, Fernando Henrique, Gabriel Silva, Benítez, Janderson, Diego Churín e Diego Souza.
Como venceu em Erechim por 1 a 0, o Grêmio depende de uma vitória simples ou até mesmo um empate para consagrar-se pentacampeão gaúcho — já ganhou em 2018, 2019, 2020 e 2021.