O técnico Roger Machado prepara o Grêmio com Rodrigues na lateral direita para a partida de sexta (15), contra a Chapecoense. Apesar de Edílson estar regularizado e em boas condições físicas, o treinador preferiu adiar a estreia do defensor. Conforme apurado por GZH, trata-se meramente de uma opção técnica e tática do treinador.
Na avaliação de Roger, Rodrigues vem jogando bem e não teria por que deixar o time de forma repentina. Além disso, o jogador proporciona solidez defensiva, algo considerado importante – já que, no lado esquerdo, o titular do momento é Diogo Barbosa, que é mais apoiador.
A tendência é de que Edílson entre na equipe no segundo tempo contra a Chapeceonse e, a partir de então, assuma a condição de titular aos poucos, especialmente quando Nicolas, que é mais marcador, retornar à lateral esquerda, o que deve ocorrer no dia 21, na terceira rodada, contra o Guarani, na Arena.
O provável time do Grêmio para a partida de sexta (15) tem Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Silva; Campaz, Elias e Ferreira.
Já o atacante Diego Souza, mesmo recuperado de problemas musculares, também deve ficar fora. O atleta faz um trabalho especial de recondicionamento físico, e a ideia da comissão técnica é que o centroavante só retorne ao time quando estiver 100%.
O jogo contra a Chapecoense está marcado para sexta (15), às 19h, na Arena.