O sábado não foi apenas de felicidade para Roger Machado pelo Grêmio vencer o Ypiranga, na Arena, na rodada final da fase classificatória do Gauchão, mas também por estar um dia mais próximo de voltar a ter Diego Souza e Ferreira à disposição para o restante do campeonato.
O centroavante teve uma lesão muscular grau 1 na partida contra o Aimoré e já desfalcou o Tricolor em duas partidas — no Gre-Nal da última quarta e na partida contra o time de Erechim. Já o camisa 10 teve uma distensão grau 1 no músculo adutor da coxa direita. O primeiro ainda está entregue ao departamento médico e o outro já voltou a treinar com os companheiros.
— Pelo que me passaram, o Diego foi um grau leve. Vamos depender da evolução do atleta. Ferreira vem trabalhando já, queria ter trazido ele para o jogo, mas conversando com ele entendemos que era melhor ficar de fora ainda. São dois jogadores que são referências técnicas, isso eleva muito as nossas alternativas.
Por outro lado, o treinador pode perder Villasanti para jogos importantes do Gauchão. Convocado para a seleção paraguaia, o meio-campista vem sendo titular da equipe de Roger Machado.
O Tricolor volta a atuar apenas no próximo final de semana, quando as semifinais do Gauchão começam. Tendo ficado em segundo, o Grêmio irá enfrentar o Inter, terceiro colocado. A primeira partida será no Beira-Rio, no próximo final de semana, e a decisão da vaga na final será na Arena. Sem a Copa do Brasil, o time de Roger terá apenas o Gauchão até o começo da Série B do Brasileirão, quando enfrentará a Ponte Preta na estreia.