Apesar do susto, o Grêmio ficou de certa forma aliviado com o resultado do exame de imagem do atacante Diego Souza. Como a lesão foi leve, o atacante é aguardado pela comissão técnica para a fase final do Gauchão.
O departamento médico constatou, nesta segunda (7), um estiramento muscular grau 1 no posterior da coxa direita, com tempo estimado de parada de 15 dias. Desta forma, Diego Souza está fora do Gre-Nal de quarta (9) e da última rodada da primeira fase do Gauchão, no sábado (12), contra o Ypiranga. O atacante deve ficar fora ainda do jogo de ida da semifinal, no dia 19.
A comissão técnica trabalha com a possibilidade de ter Diego Souza de volta no jogo de volta da semifinal, no dia 23. Caso contrário, o retorno do atleta ficaria para uma eventual final, nos dias 26 de março e 2 de abril.
Além de Diego Souza, quem também está no departamento médico é o atacante Ferreira. Em recuperação de uma lesão muscular no adutor da coxa direita, o jogador já faz trabalhos físicos, mas não deve ser utilizado no Gre-Nal desta quarta (9).