A eliminação na primeira fase da Copa do Brasil ocasionada pela derrota por 3 a 2 para o Mirassol foi um feito inédito na história do Grêmio, que é pentacampeão da competição. Para o vice de futebol Denis Abrahão, os atletas precisam sofrer com o revés, porém precisam virar a página logo para encarar os próximos desafios da temporada.
— Esperávamos ter passado de etapa, nosso planejamento previa isso. Estávamos acostumados a jogar com esse tipo de pressão e sabíamos a forma como eles iriam atuar, mas não fomos felizes. Hoje está doendo, mas amanhã temos de sacudir a poeira. Estamos preparados para suportar qualquer tipo de pressão. Vamos para Novo Hamburgo com força máxima, inclusive com o jogador que foi atingido por um tijolaço — disse Abrahão, adiantando que Mathías Villasanti estará disponível para o confronto do final de semana diante do Anilado.
Questionado se a eliminação para o Mirassol era consequência do começo de ano irregular, ainda sob o comando de Vagner Mancini, Denis Abrahão reafirmou a convicção na escolha pela manutenção do treinador para 2022, porém destacou que as mudanças foram feitas quando a diretoria entendeu necessário, e que outras virão.
— Nós temos as nossas convicções e demos oportunidade ao treinador. Quando sentimos que não haveria retorno, fizemos a troca. O planejamento é feito de correções de desvios, e fizemos as que achamos necessárias. E outras virão. Nosso plantel está sendo reforçado e estão aparecendo belas surpresas das categorias de base. Sabemos das nossas carências, mas não posso estar escancarando aqui — afirmou o dirigente gremista.
Eliminado da Copa do Brasil, o Grêmio volta a atuar no próximo sábado, às 16h30min, diante do Novo Hamburgo, pela 10º rodada do Gauchão.