Em Belo Horizonte, o Grêmio começa a sua trajetória na disputa do Brasileirão Feminino. O primeiro enfrentamento reserva um reencontro com o Cruzeiro, neste domingo, às 15h, no Sesc Alterosas. Ambos os times já se enfrentaram neste ano, na disputa da Supercopa do Brasil. A campanha do vice-campeonato tricolor teve início na vitória e eliminação sobre as mineiras.
Horário
Domingo (6), às 15h, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte.
Transmissão
O Cruzeiro anuncia a transmissão por meio de seu canal oficial no Youtube.
Escalações
CRUZEIRO
Rubi; Nine, Gabi Arcanjo, Joice (Camila Ambrósio) e Rebeca (Isa Fernandes); Robinha, Mari Pires, Rafa Andrade; Rita Bove, Marília e Vanessinha.
Técnico: Felipe Freitas.
GRÊMIO
Lorena; Lais Giacomel, Patricia Maldaner, Tuani e Jéssica Soares; Pri Back, Rafa Levis e Tchula; Caty, Luany e Dani Ortolan (Laís Estevam).
Técnica: Patrícia Gusmão.
Arbitragem
Francielly Fernanda Lima de Castro, auxiliada por Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo e Riane Clementino Neto (trio mineiro).
Como chegam
Cruzeiro
Depois da eliminação no jogo de estreia da Supercopa — diante do próprio Grêmio —, o time já passou por mudança na comissão técnica. Felipe Freitas foi anunciado como novo treinador nesta semana em substituição a Rodrigo Campos. O elenco também passou por reformulação, com a chegada de 13 novos reforços. Entre eles, velhas conhecidas do futebol gaúcho: a meia Mariana Pires, que estava no Inter, e a lateral Isa, que vestiu a camisa do Grêmio na última temporada. Antes da estreia na competição, a equipe fez um amistoso contra o Real Brasília, que terminou em 0 a 0. A tendência é que a base de time do primeiro jogo do ano seja mantida.
Grêmio
Vice-campeão da Supercopa do Brasil, a equipe chega com muitas expectativas para este Brasileirão. O primeiro objetivo é estar entre as oito melhores ao término da etapa inicial, garantindo a classificação para os mata-matas. A partir daí, a meta é superar os últimos resultados: nos últimos dois anos, o time acabou eliminado nas quartas de final.
Com relação ao time, a principal meta é o entrosamento. Com chegadas e saídas, o elenco teve apenas três jogos oficiais. As colombianas Mónica Ramos e Jéssica Peña, que ainda não estrearam, passam por um processo de adaptação. A lateral-direita Sinara, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, ainda segue em tratamento. Laís Estevam, que teve um estiramento muscular, é dúvida para a partida. Já a meio-campista Karla Alves, que estava em recuperação final de uma lesão muscular, deve ficar à disposição.