O Corinthians tenta negociar Luan, ex-Grêmio. Segundo o jornalista Rodrigo Vessoni, do portal Meu Timão, o meia não empolgou o novo treinador Vítor Pereira, que está no comando da equipe paulista desde o final de fevereiro. Por conta da reprovação, o jogador deve deixar o clube.
A diretoria corintiana busca uma negociação em definitivo, mas também abre a possibilidade para empréstimo com parte do salário quitado. Ainda segundo a publicação, a dificuldade é encontrar um time interessado e com dinheiro, já que Luan recebe um dos maiores salários do elenco, na casa dos R$ 800 mil. O contrato do atleta com os paulistas vai até dezembro de 2023.
Aos 28 anos, o meia-atacante não conseguiu se firmar no Corinthians. Na temporada atual, são apenas três partidas. Desde janeiro de 2020, quando chegou em São Paulo, são 80 jogos, 11 gols, sete assistências e nenhum título. Segundo o próprio Corinthians, a compra de Luan junto ao Grêmio custou R$ 28,9 milhões.
No Tricolor, o atleta somou 293 jogos, 77 gols, 60 assistências e seis títulos (Libertadores, Copa do Brasil, Recopa, Gauchão 2x e Recopa Gaúcha), além de prêmios individuais, como o melhor jogador da América em 2017.