O Grêmio está definido pelo técnico Roger Machado para o Gre-Nal 437, na Arena, nesta quarta-feira (23). Apesar da vantagem construída pelo Tricolor na primeira partida, quando venceu o Inter por 3 a 0, no Beira-Rio, o treinador foi obrigado a fazer uma mudança em relação ao time que começou o jogo do último sábado — a única de um confronto para o outro.
Villasanti, ausência em virtude da convocação paraguaia para as Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, será substituído por Thiago Santos, que convive com críticas da torcida e perdeu espaço no time titular gremista.
Havia a expectativa que Ferreira, recuperado de lesão, voltasse à equipe, mas o camisa 10 ficará no banco de reservas. Na chegada na Arena, ele confidenciou que tem condições de atuar apenas 30 minutos na noite desta quarta.
Assim, o Grêmio está escalado com Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Lucas Silva, Bitello, Campaz e Elias Manoel; Diego Souza.
No banco de reservas, Roger tem à disposição Adriel, Gustavo Marins, Heitor, Diogo Barbosa, Fernando Henrique, Sarará, Benítez, Gabriel Silva, Janderson, Ferreira e Churín.
Caso passe para a final, o Tricolor voltará aos gramados, no próximo sábado, contra o vencedor do confronto entre Brasil-Pel e Ypiranga.