O Grêmio está escalado para enfrentar o Inter no Gre-Nal 435 pela nona rodada do Gauchão. A partida estava prevista para o dia 26 de fevereiro, mas os torcedores colorados atiraram uma pedra contra o ônibus gremista e o jogo foi adiado para esta quarta-feira no Beira-Rio.
O técnico Roger Machado optou por manter a base da equipe que iniciou o confronto contra o Novo Hamburgo no último sábado, quando a equipe ficou no 1 a 1 no Estádio do Vale. A única mudança é no comando de ataque. Diego Souza teve uma lesão muscular e nem foi relacionado para o clássico. Assim, Elias será o centroavante da equipe.
Com isso, o Tricolor está escalado com Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti e Campaz; Janderson, Elias e Rildo.
No banco de reservas, o técnico Roger Machado terá à disposição Gabriel Grando, Diogo Barbosa, Gustavo Marins, Rodrigues, Bitello, Fernando Henrique, Lucas Silva, Benítez, Gabriel Silva, Vini Paulista e Wesley.
O Grêmio ocupa a segunda posição na tabela de classificação do campeonato estadual, com 18 pontos, três a menos que o Ypiranga, que tem um jogo a mais.