Apresentado como novo técnico do Grêmio nesta terça-feira (15), o técnico Roger Machado confidenciou que teve uma conversa com Vagner Mancini, demitido pelo clube na última segunda. O agora ex-comandante gremista deixou o Tricolor invicto no Gauchão e na liderança da competição — 14 pontos em seis jogos.
Segundo Roger, Mancini revelou que o vestiário gremista não tem problemas e que os jogadores estão engajados em levar o clube de volta para a Série A do Brasileirão.
— Os problemas do futebol começam e acabam no campo. Tive a liberdade de falar com o Mancini. O que ouvi é muito satisfatório. Que é um grupo dedicado, motivado para devolver o Grêmio ao seu lugar. O vestiário não me preocupa de forma nenhuma.
O novo comandante gremista volta ao clube para a segunda passagem como treinador. Em 2016, antes da chegada de Renato Portaluppi no clube, Roger pediu para sair após uma sequência de insucessos no Brasileirão e na Libertadores. No entanto, formou a base da equipe que seria campeã da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017. Agora, volta com mais experiência.
— São momentos importantes. Me tornei mais velho, com muitas vivências acumuladas, com quase sete anos de trabalho no futebol brasileiro. Minhas ideias estão sempre em evolução, precisamos estar sempre atualizados. Construir um time competitivo, que saiba disputar a competição, mas acima de tudo que o torcedor se sinta representado.
Roger ainda não comanda a equipe contra o União-FW, nesta quarta, e deve fazer sua estreia no próximo final de semana, quando o Tricolor enfrenta o São Luiz, na Arena, pela oitava rodada do Gauchão.