Atingido por uma pedra no ataque sofrido pelo ônibus do Grêmio na chegada ao Beira-Rio antes do clássico Gre-Nal, Mathias Villasanti teve traumatismo craniano e está hospitalizado. Conforme o médico gremista Márcio Dornelles, que acompanhou os exames do jogador, o volante está bem e passará a noite no hospital, em observação, como prevê o protocolo.
— Para deixar todos tranquilos, o Villasanti está sob todos os cuidados da equipe do hospital Moinhos de Vento. Ele sofreu um traumatismo craniano e, em decorrência disso, uma concussão cerebral. Mas ele está bem, lúcido e orientado, não teve nenhuma fratura, apenas sofreu algumas escoriações. Ele está bem e seguindo todos os protocolos e vai passar a noite sob observação. Amanhã esperamos dar alta para ele — afirmou o médico do Grêmio.
Com jogadores feridos, o Grêmio alegou desequilíbrio para realização da partida, já que estaria desfalcado de pelo menos três jogadores, e o confronto foi adiado, em data ainda a ser definida.
Estilhaços acertaram jogadores. Além de Villasanti, Campaz e Thiago Santos também foram atingidos. O clube registrou um boletim de ocorrência imediatamente após desembarcar no Beira-Rio.