O meia Jean Pyerre, emprestado pelo Grêmio ao Giresunspor-TUR, foi diagnosticado com um tumor benigno em um dos testículos e irá passar por cirurgia. Através de uma live em seu perfil no Instagram, o jogador confirmou a notícia e disse estar bem. Agora, seus representantes conversam com o clube turco para o procedimento ocorrer no Brasil.
— Estou tranquilo. Agradeço a vocês por estarem mandando mensagens e estarem preocupados com minha saúde. Vou fazer o que tenho de fazer e logo estarei de volta. Não tem nada demais. A palavra assusta, nos pega de surpresa, e eu também fui pego de surpresa, por ser uma situação delicada. Já vi de tudo. Vi gente brincando e gente me dando força. Agora vou cuidar um pouco de mim, focar na minha saúde. E que eu possa melhorar e estar o mais rápido possível de volta — disse Jean Pyerre.
O meia foi anunciado pelo Giresunspor no domingo e estava participando normalmente dos treinamentos. Entretanto, novos exames médicos apontaram o problema de saúde. Conforme o vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, a intenção do atleta é realizar a cirurgia e a recuperação do Brasil. No entanto, o contrato com o clube turco seria mantido.
— Esse assunto está sendo tratado. Ele tem um contrato de empréstimo. A informação que recebi é de que ele virá ao Brasil fazer a cirurgia. Ele quer fazer o procedimento em Porto Alegre. Felizmente, não é câncer. Ele tem um tumor benigno em um dos testículos. Em quatro ou seis semanas, no máximo, ele estará pronto para jogar. No que ele precisar do nosso apoio, ele terá — destacou Abrahão.
Antes de assinar o empréstimo com o Giresunspor até a metade de 2023, Jean Pyerre ampliou seu vínculo com o Grêmio até o final de 2024.