A temporada da Major League Soccer começou no fim de semana, e Douglas Costa disputou, no domingo (27), sua primeira partida pelo Los Angeles Galaxy. O ex-camisa 10 do Grêmio foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o New York City.
O meia-atacante foi escalado pelo técnico Greg Vanney aberto pelo lado direito. Bastante participativo na primeira meia hora de jogo, Douglas articulou as principais ações ofensivas do time californiano. Foram duas finalizações e uma assistência no primeiro tempo. Ainda no primeiro tempo, levou cartão amarelo ao impedir um contra-ataque do adversário.
— A gente vê qualidade em algumas de suas ações, em alguns momentos vemos qualidade e um jogador inteligente. Ele precisa ter um pouco de continuidade para construir físico, ele está melhorando fisicamente. Ele se dedicou defensivamente e, claro, que quando está com a bola tem a capacidade de fazer várias coisas — comentou Vanney.
Na segunda metade da partida, sua participação perdeu intensidade. Ao 22 minutos, acabou substituído pelo meia Efrain Alvarez. O gol da vitória saiu somente nos acréscimos, com Chicharito Hernández. Ao final do jogo, Douglas entrou em campo segurando uma bandeira na Ucrânia, demonstrando apoio ao país, que está sob ataque russo. Entre 2010 e 2015, ele defendeu o Shakhtar Donetsk.
— Ele apresentou alguns momentos de brilho nos 67 minutos em que esteve em campo — avalia Kevin Braxter, repórter do Los Angeles Times.
Autor do gol da vitória e um dos principais nomes da MLS, o mexicano Chicharito Hernández comentou a atuação do companheiro.
— É um processo. Ele não jogou nenhuma partida da pré-temporada, então ele precisa de tempo para se adaptar. Ele sabe que tem talento e o que ele pode nos dar. Vamos ajudá-lo porque se ele brilhar, todos nós vamos brilhar — destacou.
A próxima partida do Galaxy será no sábado (5), diante do Charlotte FC, time estreante na competição e comandado por Miguel Ángel Ramírez, ex-técnico do Inter. Em seu primeiro jogo à frente da equipe da Carolina do Norte, o espanhol foi derrotado por 3 a 0 pelo DC United, no sábado (26).