Contratado para reforçar o sistema defensivo do Grêmio em 2022, Bruno Alves vem ganhando sequência entre os titulares e moral dentro do vestiário. O zagueiro de 30 anos tem formado dupla de zaga com Pedro Geromel, e até a braçadeira de capitão já vestiu nesta temporada — na partida contra o União-FW.
Substituto de Kannemann, que segue em recuperação no departamento médico, Bruno Alves concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (24) e se disse ansioso para disputar o seu primeiro Gre-Nal.
— É um sentimento especial e que gera grande expectativa. Quando começou a semana de trabalhos, o friozinho na barriga já apareceu, mesmo com a experiência e com a vivência de ter disputado outros clássicos. Estamos focados para chegar e fazer um grande jogo — comentou o jogador descartando qualquer tipo de revanche do elenco gremista, pelos acontecimentos do clássico 434.
— No vestiário, o sentimento é vontade de vencer. Ninguém falou sobre o último clássico. Estamos focados no de sábado e trabalhando para buscar a vitória. Isso se resolve dentro de campo e queremos os três pontos para cumprir nosso objetivo de terminar a primeira parte do Gauchão na liderança — completou.
O zagueiro também falou sobre a evolução do time após a chegada de Roger Machado. Bruno ressaltou as qualidades do novo comandante e destacou que o técnico quer deixar a equipe preparada em todos os aspectos do jogo.
— Nosso time já estava evoluindo, mas sabíamos que tínhamos algumas coisas a melhorar. Com a chegada do Roger, ele conseguiu implementar alguns detalhes, mesmo com pouco tempo de treino. Agora, com a semana cheia, a gente está trabalhando e se adaptando as ideias dele para conseguirmos uma sequência de vitórias. Estamos trabalhando todos os aspectos. Ele é muito detalhista e vem acertando várias coisas na equipe — explicou.
Bruno Alves também falou sobre favoritismo em clássicos. Segundo ele, não importa divisão ou momento das equipes, no Gre-Nal tudo muda.
— Para mim, não existe favorito. Independente do momento vivido por cada equipe. Quem estiver mais concentrado vai sair vencedor — finalizou.