O Grêmio planeja mais oportunidades para o time de transição no Gauchão. Por conta do foco na pré-temporada, os titulares comandados pelo técnico Vagner Mancini serão utilizados de forma gradual. No total, a equipe de garotos do Tricolor pode atuar por até quatro jogos do Estadual.
A base de time que venceu o Caxias, nesta quarta (26), na estreia, será mantida para a segunda rodada, contra o Brasil-Pel, no sábado (29). A única diferença deve ser a entrada do goleiro Gabriel Grando, que reforçará o time entrando na vaga de Felipe Scheibig e fará um revezamento com Brenno na posição.
A estreia do time titular está prevista para a terceira rodada, no dia 2 de fevereiro, contra o São José. A equipe de Mancini jogará também na rodada seguinte, contra o Guarany, no dia 6. As duas partidas ocorrerão na Arena.
Já para a quinta rodada, no dia 9, contra o Aimoré, em São Leopoldo, o planejamento ainda não está definido. Existe a possibilidade de o time de transição receber uma nova oportunidade, mas é cogitada também a escalação de um time reserva, comandado por Mancini. Na rodada seguinte, contra o Juventude, dia 13, na Arena, os titulares retornarão.
Na sétima rodada, o time de transição fará a sua despedida do Gauchão. No dia 16, o grupo do técnico César Lopes viajará a Frederico Westphalen para o jogo contra o União Frederiquense.
Por fim, na sequência, o time principal retornará em definitivo para os jogos contra São Luiz, Inter, Novo Hamburgo e Ypiranga, pelo Gauchão, e para o confronto com o Mirassol, pela Copa do Brasil, ainda sem data definida.
Confira o planejamento do Grêmio para o Gauchão:
29/01: Brasil-Pel (F) - Transição
02/02: São José (C) - Titulares
06/02: Guarany (C) - Titulares
09/02: Aimoré (F) - Reservas ou Transição
13/02: Juventude (C) - Titulares
16/02: União Frederiquense (F) - Transição
19/02: São Luiz (C) - Titulares
26/02: Inter (F) - Titulares
05/03: Novo Hamburgo (F) - Titulares
12/02: Ypiranga (C) - Titulares