O nome de Orejuela foi publicado nesta terça-feira (25) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, ele tem a sua situação regularizada e está apto a iniciar a sua segunda passagem como jogador do Grêmio.
Porém, o lateral-direito vai ter de esperar alguns dias. O planejamento gremista prevê que, nas duas primeiras rodadas do Gauchão, o time de transição seja colocado em campo. A primeira partida com o elenco principal será diante do São José, em 2 de fevereiro.
Depois de ter vestido a camisa gremista em 2020, o colombiano volta ao clube após uma passagem apagada pelo São Paulo. Ele é um dos cinco contratados pela direção para 2022. Também chegaram à Arena o meia Benítez e o zagueiro Bruno Alves, também oriundos do São Paulo, o lateral-esquerdo Nicolas, do Athletico-PR, e o atacante Janderson, do Atlético-GO, mas vinculado ao Corinthians.
Sem os jogadores do elenco principal, a provável escalação do Grêmio para a estreia no Gauchão tem: Felipe Scheibig; Felipe, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes; Jhonata Varela e Bitello; Vini Paulista, Pedro Lucas e Rildo; Elias Manoel.