A temporada de 2022 já começou com anúncios no futebol feminino do Grêmio. O clube anunciou duas contratações neste sábado (1°). Trata-se da zagueira Tuani e da atacante Catyellen. Ambas estavam no Avaí/Kindermann, que anunciou o fim das atividades da modalidade em Santa Catarina.
Aos 30 anos, a gaúcha Tuani chega com um currículo repleto de experiências. Foi campeã da Copa do Brasil em 2015, conquistou o Campeonato Catarinense oito vezes, além do Mundial Universitário com a Seleção Brasileira em 2017.
Companheira de equipe, Catyellen foi um dos destaques das últimas campanhas do Kindermann. Aos 25 anos, soma quatro conquistas estudais, com destaque na artilharia, além de dois Jogos Abertos de Santa Catarina e de chegar à final do Campeonato Brrasileiro A1 em 2020. A atacante tem origem no futsal.
- Tenho um carinho enorme pelo Grêmio, é um time que sempre me chamou atenção e, quando recebi a proposta pra defender essa camisa, não pensei duas vezes. Meu objetivo é honrar e defender de todas as formas o clube - afirmou a atacante em sua chegada.
Os anúncios das novas contratações surgem em meio às 16 saídas confirmadas de atletas que compuseram o grupo na temporada de 2021. A direção do futebol feminino ainda planeja a contratação de 11 atletas antes da apresentação do grupo, que está agendada para o dia 5 de janeiro. Na temporada de 2022, as Gurias Gremistas terão as disputas da Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro A-1 e Gauchão.