O Grêmio segue no mercado em busca de reforços. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta quarta-feira (5), o vice-presidente de futebol tricolor, Denis Abrahão, admitiu o interesse do clube no atacante Moisés, da Ponte Preta, que poderia chegar por empréstimo ou por meio de uma troca com o time paulista.
— Está no nosso radar. Estamos conversando com a direção da Ponte Preta. O Grêmio tem alguns jogadores que jogaram por lá e tiveram muito boa temporada, como o Felipe Albuquerque, lateral. Tem o Rildo também, que voltou de empréstimo. Se topassem alguma troca nesse sentido, seria viável. Mas eles querem dinheiro. Por isso estamos no compasso de espera. Estamos negociando com alguns jogadores, mas o Moisés está no nosso radar — afirmou Denis Abrahão.
Em contato com GZH, porém, o presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, informou que não recebeu nenhum contato pelo jogador. O atleta tem 25 anos e contrato com o clube paulista até 2024. Nesta temporada, ele participou de 53 jogos, com 13 gols e cinco assistências.
Durante a entrevista, Denis Abrahão também confirmou que o clube gaúcho busca mais dois reforços. Além do atacante de velocidade, o Grêmio quer mais um zagueiro. Porém, segundo o vice de futebol, nenhum jogador está próximo de ser anunciado.
— O Grêmio busca mais reforços. Entendemos que é necessário mais dois atletas para completar o plantel. Um zagueiro e mais uma atacante de velocidade. Vamos obter dois novos jogadores por empréstimo de um ano, com possibilidade de renovação de mais um. É como temos feito com a grande maioria. Te diria que muito próximo não tem nenhum, mas temos conversas com dois jogadores e quem sabe nas próximas 72 horas consigamos efetivar ao menos uma das duas negociações — disse.
Denis falou, ainda, sobre a reunião com o empresário de Ferreira para tratar da renovação de contrato do atacante e a respeito da possibilidade de saída do lateral-esquerdo Guilherme Guedes, do zagueiro Paulo Miranda e do atacante Everton Cardoso. Sobre Ferreira, o dirigente entende que haverá entendimento entre as partes.
— Teremos uma reunião amanhã (quinta-feira, 6) com o senhor Pablo, empresário do Ferreira. Vão participar o Sérgio Vasques e o Diego Cerri, nossos diretores, e tenho a convicção de que é interesse do Ferreira se manter no Grêmio, assim como é nosso interesse que ele permaneça. Será feita uma proposta de aumento salarial, com aumento do valor do passe e do tempo de contrato deste jogador — relatou o dirigente, que não estará presente na conversa devido a uma viagem de trabalho.
Quanto às saídas do clube, confirmou que o Grêmio recebeu diversas sondagens por Guilherme Guedes, mas disse que o jogador está nos planos para 2022. Mas no que diz respeito a Paulo Miranda e Everton Cardoso, o clube espera que eles acertem com outras equipes:
— Temos conversado com o empresário deles, que é o Vinicius Prates, e ele está negociando a colocação destes atletas. Ambos estão em negociação com outros clubes.
Até o momento, o Grêmio já anunciou as contratações de cinco reforços para a temporada: os laterais Orejuela e Nicolas, o zagueiro Bruno Alves, o atacante Janderson e, nesta quarta-feira, o meia Benítez. Além deles, o clube confirmou a renovação do centroavante Diego Souza, mesmo após informar que ele deixaria a equipe.