O Grêmio confirmou na manhã desta sexta-feira (31) a permanência do atacante Diego Souza na Arena. Embora o anúncio de despedida do jogador em 15 de dezembro, a negociação teve uma reviravolta e ele assinou um novo contrato, agora válido até o final de 2022.
Segundo informações do colunista Eduardo Gabardo, o novo salário de Diego Souza será de R$ 250 mil mensais. Além do valor fixo, o centroavante também terá um acréscimo nos valores por metas estabelecidas em contrato. Até o final de 2021, o jogador recebia cerca de R$ 450 mil.
Após avaliar o mercado de jogadores para a posição e observar que os números do veterano de 36 anos nas duas últimas temporadas, quando marcou 52 gols em 105 jogos e ainda deu 14 passes para gol, o departamento de futebol gremista conseguiu superar a ideia inicial apresentada por parte da diretoria do clube e resolveu apostar no camisa 29 mais uma vez.
Diego Souza chegou a receber ofertas de Vasco e Sport, que também irão jogar Série B no próximo ano, mas não chegou a dar prioridade a nenhum destes clubes, já que tinha a ideia de permanecer em Porto Alegre.
O contrato é de um ano, com valores dentro dos padrões estabelecidos pelo novo orçamento do clube, que prevê redução de gastos para 2022. Além disso, metas como participação em jogos, gols e até mesmo a questão física foram estabelecidas neste novo vínculo com o Grêmio.