O vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, preferiu não comentar o novo episódio polêmico envolvendo Douglas Costa, que marcou a nova data de seu casamento para o período em que o Tricolor estará em pré-temporada. Sem citar nomes, porém, o dirigente deixou claro que nenhum atleta receberá folga durante os 30 dias de preparação: "custe o que custar, doa em quem doer".
Ao dizer que não tinha opinião sobre o assunto, pois era de cunho pessoal, Abrahão afirmou que os assuntos relacionados ao meia-atacante são tratados exclusivamente pelo presidente Romildo Bolzan.
— Não tenho autonomia, autoridade, para tratar deste assunto. É assunto de nível presidencial — disse Denis Abrahão em entrevista ao Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha.
Entretanto, quando questionado sobre a hipótese de liberar um atleta do elenco — sem especificar quem — para uma festa durante o período de treinamentos, Abrahão deixou claro que a resposta seria negativa.
— Se os jogadores do Grêmio estão em pré-temporada para disputar uma Série B, o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil, nem se fosse o casamento eu iria convidá-los. Não liberaria. E não tem nada a ver com o Douglas Costa. É uma questão de profissionalismo, de comprometimento com seu clube. A não ser que seja em um dia de folga, mas duvido muito. Porque folga, agora, só depois que sofrerem muito. Vai ter muita festa no trabalho, isso sim. Serão 30 dias de uma grande pré-temporada. Disso eu não abro mão, sob hipótese nenhuma. Custe o que custar, doa em quem doer. Em primeiro lugar vem o Grêmio, depois vem o resto — destacou Denis, frisando que a declaração era baseada em uma tese, não em um fato:
— Vamos estabelecer os conceitos para não ter devaneios sobre o que estou declarando. Estou dizendo que os jogadores do Grêmio não irão participar de qualquer festa na pré-temporada. Quem está falando sobre o casamento do Douglas Costa são vocês. Não estou falando da prática, e sim em tese. Os jogadores do Grêmio terão 30 dias de pré-temporada e não terão folga — concluiu.
Conforme apuração de GZH, o evento para celebrar a união com a modelo Nathália Felix está marcado para o dia 19 de janeiro, período que o Grêmio reservou para a pré-temporada. A celebração, que está marcada desde dezembro, ocorrerá no Rio de Janeiro. A reapresentação dos jogadores para o início da pré-temporada está marcada para o dia 10 de janeiro.
Em dezembro do ano passado, Douglas Costa pediu liberação da concentração na véspera da partida contra o Atlético Mineiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, confronto que valia a permanência do Grêmio na Série A. O fato abriu um ruído na relação entre o jogador e a direção. Após a informação ser noticiada, Douglas apagou todas as fotos e referências ao Grêmio de seu perfil no Instagram. Após marcar um dos gols na partida, o camisa 10 acenou para as arquibancadas e recebeu críticas de muitos torcedores.
A permanência de Douglas Costa para 2022 depende ainda de uma conversa do jogador e seu representante com o presidente Romildo Bolzan. O encontro está previsto para acontecer antes do início da pré-temporada.