A relação atritada entre Douglas Costa e o Grêmio ganhou mais uma aresta para ser aparada. Segundo apuração de GZH, o meia-atacante remarcou sua festa de casamento com a modelo Nathália Felix para 19 de janeiro, no Rio de Janeiro. A situação causou ira nos torcedores gremistas que se manifestam nas redes sociais. O evento estava previamente agendado para 8 de dezembro, véspera da última rodada do Brasileirão.
Contratado com pompa e circunstância no ano passado, o jogador não conseguiu preencher as expectativas em campo. Em 28 partidas, marcou somente três gols. O fraco desempenho e suas atitudes fora de campo fragilizam a sua relação com a torcida e a direção.
— Ele está forçando uma saída ou vive em um mundo paralelo. Jogador sem noção nenhuma de responsabilidade —opina Alex Bagé, comunicador identificado com o Grêmio no Sala de Redação.
O futuro de Douglas Costa está indefinido. Devido à nova realidade gremista, para seguir na Arena, o camisa 10 terá que renegociar o seu contrato. Ainda não há sinais de que as duas partes chegarão a um acordo.
—Ele está sendo extremamente desrespeitoso com o dono do clube, que é o torcedor. Assim, ele não terá boa estada no Grêmio. Quem ganha o que ele ganha, tem que rastejar (em campo), e o Douglas Costa faz tudo errado — argumenta Pedro Ernesto Denardin, narrador da Rádio Gaúcha e colunista de GZH.
As juras de amor pelo clube, feitas na sua apresentação, ainda não foram colocadas em prática, segundo Rodrigo Adams, comunicador da Rádio Atlântida e torcedor do Grêmio.
— Em nenhum momento o Douglas Costa devolveu à torcida o tal gremismo que sempre bradou.
A seguir, confira na integra como os três comunicadores enxergam a relação desgastada entre Grêmio, torcida e Douglas Costa.
Como fica o clima do Douglas Costa com a torcida e os companheiros?
Alex Bagé, comunicador identificado com o Grêmio no Sala de Redação e colunista de GZH
O Douglas Costa, em 2021, demonstrou falta de comprometimento. Em 2022, ele conseguiu piorar e avançou para falta de respeito total com o clube, direção, companheiros e torcida. Ele está forçando uma saída ou vive em um mundo paralelo. Jogador sem noção nenhuma de responsabilidade.
Rodrigo Adams, comunicador da Rádio Atlântida e torcedor do Grêmio
Em nenhum momento o Douglas Costa devolveu à torcida o tal gremismo que sempre bradou. Para piorar, fez uma temporada pífia, sem comprometimento com a instituição e, para coroar, xingou em rede social e debochou do maior patrimônio do clube, a torcida, no último jogo da temporada. Que seja feliz. Longe do Grêmio.
Pedro Ernesto Denardin, narrador da Rádio Gaúcha e colunista de GZH
Fica péssimo. A relação dele com o clube já ficou ruim na negativa do Denis Abrahão de que ele fosse casar dois dias antes do jogo contra o Atlético-MG no Brasileirão. Agora, ele tem outro problema com o clube, porque o Denis deixa claro que ninguém vai sair da pré-temporada. Se ele sair, é uma afronta à decisão da direção do clube. E como fica com os companheiros que estão trabalhando e ganham menos do que ele? A pré-temporada é vista pela direção como algo extremamente importante para os jogadores terem pernas para aguentar o ano.